sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Concurso Cultural Blog "Danilo Miedi"

Aqui vai minha pequena contribuição para o concurso cultural do nosso amigo Danilo. Valeu, malungos!

POEMA (Curto-circuito)

Temos aqui um negócio bem legal,
Chamado de "o concurso cultural".
Eu não sou poeta não, mas vamos lá...
Escrevendo vou vendo no que vai dá.

Disseram-me de várias virtudes
Que poderiam ser escolhidas aqui
Para concorrer pelas vicissitudes
Do meio social que mais uso, enfim.

Escolhi a poesia e vai lá saber
Se isso tudo aqui valherá o suor.
Pois escrever é ofício e prazer:
Dentre minhas virtudes é a maior.

Uma evolução no modo de viver
No meio virtual eu posso sugerir.
Isso que o novo orkut irá promover
É um salto do agora, sim, do aqui.

Escrevo nesta página com o intuito
De promover no senhores juízes
Um leve e agradável curto-circuito
Através das letras eletromotrizes.

Sentem um leve formigamento nas mãos?
Quero mostrar como é bom escrever.
Mesmo que seja para uma promoção,
Eu acredito que as letras tem poder!

Nenhum comentário: