quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Entre a idolatria e a fé

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei 1 Samuel 15:23

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.


Apocalipse, capitulo 21 versículos 7 e 8

Que fé é essa?

Contra nós mesmos a redenção,
O mundo forja uma tal religião.
Rejeita-se a cultura, pois então,
Desse mundo do qual não pertenço.
Eu venço quando te nego.
Anti-social? Sou sim. Que bom ser.
Não me misturo com o social
Para que ele não me influencie.
Anormal, sou pouco absurdo de viver,
E ainda o mundo acha que estou só.
Estou não. Morrerei e não virarei pó
Já que tenho a benção da vida eterna.
É só seguir meu caminho sem cair.
Puxem-me! Vamos, puxem para vocês!
Eu quero desafios para ficar mais forte.
Que sorte, me arrepio de pensar no pior,
Pois o pior nesse mundo será meu trunfo.
Cordas, carros, pessoas, santas, gritos.
Fé? Que fé é essa? Sobre que dom se fala?
Não uso minha força para louvar errado.
O que é? Tenho te atingido? Tenho sido
Radical?
Legal. Isso é bom! Já estou forte
Então! Não preciso de religião.
Meu Deus é um só! E só a Ele louvarei!
Não serão imagens, nem danças,
Nem músicas que me farão achar
O que vocês fazem algo a seguir.
Esse sou eu.
A boca que louva a Deus
Não pode também louvar a demônios.
Saiam dos seus sonhos e desse mundo!
Minha verdade dói e fere muito.
Essa é a verdadeira verdade:
Dolorosa como a dor do parto.
De fato, poderia ficar calado,
Mas nunca mentir, jamais!
Entre o silêncio e a verdade dita
Prefiro revelar a verdade feito brasa
Que arde os pés e levantando a dor.
Pois covarde é aquele que sabendo
A verdade do Senhor, cala-se...
Perante essa tal sociedade.

Nenhum comentário: